Melodrama (Lorde) — Crítica

O segundo álbum de estúdio da cantora Lorde é a mistura perfeita entre o pop e a alma. Melodrama é uma trajetória de como curar um coração partido em meio a festas, autodescobertas e reflexões.

O single de abertura, “Green Light”, é o abre alas perfeito. Combinando um ritmo dançante e uma melodia explosiva, Lorde avisa “Brand new sounds in my mind”, ao contrário do antecessor “Pure Heroin”, a cantora mergulha de cabeça no pop.

Apesar de músicas cativantes dignas de pistas de dança, Melodorama conta com baladas mais introspectivas. Liability é a primeira e traz um tom melancólico que pode ser adaptado para a vida de cada um. A música é sobre se sentir um peso por conta dos fracassos em relações interpessoais e mesmo assim ter consigo mesmo um relacionamento sólido. Liability é um talismã para qualquer um que já se sentiu sensível demais para esse mundo.

“The Louvre” se diferencia por tratar do amor de forma mais leve. É uma celebração dos melhores momentos de um relacionamento, como se ele fosse uma obra-prima. Em contra partida “Supercut”é a realização de que o relacionamento passado não foi feito apenas de bons momentos.

“Writer in the dark” é a faixa mais surpreendente do álbum. É uma música crua, doída e realista sobre ainda amar e ainda estar tentando superar alguém que já saiu de sua vida. Lorde apresenta vocais mais evoluídos que beiram o sombrio e que descrevem bem a intensidade dos sentimentos de um coração partido.

“Sober” e “Sober II” são as músicas que melhor englobam o conceito do álbum. É como se fossem respectivamente sobre o começo, o agito de uma festa e em seguida o fim, o acender de luzes. Lorde brinca com esses dois conceitos ao longo de “Melodrama”, intercalando músicas dançantes, de êxtase com faixas realistas e doloridas.

“Melodrama” é uma obra-prima do pop que elevou Lorde do status de estrela em ascensão para estrela consolidada.

Nota: 10/10

Destaques: “Sober”, “Sober II”, Writer in the dark”

Jornalista que ama música, sentimentos e cultura pop.

Jornalista que ama música, sentimentos e cultura pop.